A editora FoxTablet, sediada no interior de São Paulo, em Itu, criou uma marca que é a primeira, na história do design e da publicidade, no Brasil e no mundo, que funciona especificamente para a linguagem dos tablets.
A nova editora, que iniciou suas atividades em janeiro de 2013, visou criar uma marca com foco em seu serviço de criação de revistas digitais para tablets. Estas revistas têm um layout adaptável, que mudam de disposição segundo o modo como o leitor segura o dispositivo móvel. Portanto, a marca desenvolvida explora essa linguagem dinâmica.
A marca conta com duas aparências, uma para ser visualizada na orientação vertical do tablet e outra para a visualização horizontal. Ou seja, ela se altera de acordo com o layout flexível e dinâmico das revistas digitais.
A marca representa um tablet com diversos elementos saindo de um botão. Na versão horizontal, aparece a cauda de uma raposa, junto com o nome da empresa.
E na versão vertical, surge uma figura de múltiplos sentidos. A figura tem três significados: a cauda de uma baleia mergulhando em um livro, representando a imersão da leitura; a face de uma raposa cujo focinho é o botão do tablet; e um livro sendo aberto por dois polegares.
“Uma editora que se propõe em ser ousada e inovadora no mercado editorial deve ter uma marca que segue esta proposta. E esta é a visão de nossa empresa, criar narrativas nos mais diversos dispositivos e suportes”, explica Jean-Frédéric Pluvinage, diretor da FoxTablet e formado em Design Gráfico pelo SENAC.